Indie: RE:BOARD



Dirigido por Alexandre “Sesper” Cruz, Re:Board conta a história da arte de shapes de skate no Brasil. Sesper é artista plástico, músico - e claro, skatista - e une de forma coesa essas influências para contar como esses artistas ganham a vida em um mercado tão difícil. Acompanhamos a evolução do mercado, das tendências e das novas formas de se fazer arte nos skates.


O experimentalismo é presente a todo o momento na cosntrução do filme. Também, não poderia ser diferente, vindo de um artista plástico. Este é um ponto positivo, pois foge da mesmice estética de documentários deste segmento e faz de suas imagens uma obra quase minimalista.

Logicamente, Re:Board é um filme para um público específico. Pintores, skatistas, grafiteiros e quem aprecia o esporte podem apostar no filme sem medo. Mas se você não se encaixa em nenhuma dessas alternativas, é tédio garantido. Há não ser que a trilha sonora – na maioria mais alta que os depoimentos – o mantenha acordado.

Re:Board (Idem, Brasil, 2009) de Alexandre Sesper Cruz

5 comentários:

  1. au! Que enxurrada de posts, Pedro!

    Mas acho ótimo ler as resenhas sobre esses filmes, para me guiar no Festival Internacional de Brasília, em dezembro.

    Interessei-me por este, pelo Tokyo e pelo 4000 Euros. Gigante já estreou, vi e achei muito divertido.

    Abraço e parabéns pelo site novo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é para um público específico.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Público específico, mas trata-se de arte, eu veria numa boa.

    ResponderExcluir
  4. valeu pedro pela critica ao doc, concordo com o audio e com o publico focado em skate e street art

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm veria numa boa e pelo jeito eu ia adorar esse filme! Adoro skate..grafite..arte de rua e o esforço que leva tudo isso a diante! Deve ser interessantissimo!

    ResponderExcluir

Melhores Filmes de 2023

Mangosteen de Tulapop Saenjaroen Mais um longo post com os melhores filmes do ano. São os melhores filmes lançados entre 2021-23 com mais ...